Buscar

Sem pai, sem rumo



Este já foi o título de uma das minhas postagens no Instagram (se você não me segue, clica aqui pra seguir) e quero trazer aqui pro blog porque é um assunto de fundamental importância quando se fala em Constelação Sistêmica Familiar.


É muito natural que ouçamos em todos os lugares sobre a importância da mãe em nossas vidas; é ela que nos gera no ventre, nos fornece o primeiro alimento e representa todo o aconchego, amor e acolhimento que a vida nos dá. Mas e o pai? Qual é, de fato, o papel dele não só segundo a Constelação Familiar, mas em nossas vidas?


Pai é força, é coragem. Pai é abrir a janela para o mundo. É te fazer forte. O seu pai é a força que você precisa ter para vencer os obstáculos. A mãe te acolhe, o pai te faz firme. Sem a energia do pai você não é completo. Ninguém é.


E qual é a chave para que você consiga estar alinhado com essas duas energias tão poderosas que são nossos pai e mãe? A Constelação Sistêmica também te conta:


  • Respeite a Ordem: nossos pais são grandes e nós somos pequenos. Simples assim. A hierarquia (ou ordem) existe e deve ser mantida. Não queira ser maior do que os seus pais, nem melhor. Queira de verdade aceitar que eles te deram a vida e, por isso, são grandes.

  • Honre e tome os seus pais: eu não sou perfeita, você não é perfeito e nossos pais também não o são. Honre por te darem a vida e por fazerem de você quem é hoje. Tome-os para si. Tome o seu pai com o coração. Se o seu vínculo é maior com um deles, exercite igualar as forças de ambos em você. Afinal, você é 50% seu pai e 50% sua mãe.


Aí você pode me perguntar: “mas se tenho pai ausente ou desconhecido, como tomá-lo e honrá-lo”? Da mesma forma… seu pai imperfeito te deu o que podia dar - nesse caso, a vida. Sem ele você não estaria aqui, independentemente do tipo de relacionamento que tenha com ele hoje. 50% da sua força veio dele e isso não podemos mudar. Aceitar isso vai deixar o seu caminho mais leve, fluido e mais próspero.


Tem dificuldade em entender, tomar e aceitar? Te convido a passar por uma sessão de Constelação Sistêmica Familiar Online. Tenho certeza de que clareza, poder, consciência e aceitação te esperam. Entre em contato. Será um prazer te ajudar.


Com carinho,


Mari Parada


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo